11/08/2024 - 11:00 | última atualização em 12/08/2024 - 13:32

Dia da Advocacia: neste 11 de agosto, a OABRJ reforça o compromisso com a luta pelos direitos da classe

Ana Júlia Brandão

Neste domingo, 11 de agosto, dia em que a advocacia brasileira comemora os 197 anos da criação dos dois primeiros cursos de Direito do país, em São Paulo e em Olinda (PE), a OABRJ exalta as batalhas diárias da classe que, ao garantir os direitos da cidadania, serve de sustentáculo do Estado democrático de Direito. Como ocorre todos os anos, o Cristo Redentor será "vestido" com iluminação vermelho rubi, símbolo da advocacia, às 19h30 da segunda-feira, dia 12, por uma hora.

Em recado à classe, o presidente da Seccional, Luciano Bandeira, fala da atuação incansável da entidade em prol da celeridade processual e da defesa de prerrogativas.

“A Ordem vai continuar caminhando junto com cada um de vocês, lutando por melhores condições de exercício profissional. Combater as custas judiciais abusivas, lutar pela celeridade processual e construindo todos os dias um futuro melhor para os advogados e advogadas do nosso estado.”

A vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, destaca que o trabalho dos dirigentes de Ordem vai muito além do papel e da caneta.

“Para trabalhar o futuro da advocacia, estivemos em 124 fóruns do estado do Rio de Janeiro para conhecer a realidade, cobrar mais servidores, estagiários e a infraestrutura que está faltando. Fomos ao Supremo Tribunal Federal e estamos agora lutando no Conselho Nacional de Justiça por custas judiciais adequadas. A advocacia é isso. A OABRJ não é discurso, a OABRJ é ação ao lado do advogado".