13/06/2013 - 18:18 | última atualização em 14/06/2013 - 18:49

Desembargador do Comitê Gestor do PJe-JT visita OAB/RJ

redação da Tribuna do Advogado

Em visita à sede da OAB/RJ nesta quinta-feira, dia 13, o presidente do Comitê Gestor Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), desembargador Ricardo Mohallen, reuniu-se com a diretora de Inclusão Digital da Seccional, Ana Amelia Menna Barreto. Ele garantiu que a resolução dos problemas enfrentados pelos colegas fluminenses em relação ao sistema de peticionamento digital é prioridade para o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Mohallen afirmou que conhecer a situação real do processo eletrônico no estado foi fundamental para que as principais questões do PJe-JT sejam resolvidas. "Me encontrei com juízes, serventuários e advogados. Posso dar a certeza de que o [presidente do Tribunal Superior do Trabalho] ministro Carlos Alberto Reis de Paula irá receber todas as informações para devolver a estabilidade ao sistema", disse.

A central de peticionamento eletrônico da OAB/RJ foi elogiada pelo desembargador, que considerou a estrutura oferecida um modelo a ser seguido. "Fiquei muito bem impressionado com a organização e os equipamentos disponibilizados. Todas as Seccionais deveriam ter algo assim", declarou.

Para Ana Amelia, a visita foi proveitosa. "Enfrentamos diversos problemas nos últimos tempos e esperamos que seja o primeiro passo para que o CSJT consiga proporcionar definitivamente aos colegas a possibilidade de trabalhar com todos os recursos e vantagens oferecidos pela modernidade", falou.