05/10/2017 - 15:55 | última atualização em 05/10/2017 - 16:00

COMPARTILHE

Desafios da inovação e sua relação com o mundo jurídico

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Bruno Marins   |   Clique para ampliar
A Comissão de Aspectos Jurídicos do Empreendedorismo e das Startups (Cajes) da OAB/RJ realizou nesta quarta-feira, dia 4, a palestra Legal Techs e ICO: Desafios na Inovação, com o objetivo de abrir espaço para um amplo debate sobre a tecnologia no mundo jurídico. A grande presença de advogados interessados no tema chamou a atenção dos organizadores.

A abertura ficou a cargo da advogada especialista em tecnologia Natalie Witte, que é membro da Cajes. “Estamos querendo movimentar o ecossistema de startups no Rio de Janeiro, e mostrar para a OAB/RJ e para a advocacia que as startups e a tecnologia estão aí para mudar nossa vida. O debate de hoje é um primeiro passo na direção do que virá nos próximos cinco a dez anos”, disse.

Profissionais com experiência no tema, como Bruno Feigelson, da AB2L, e Lindália Reis, criadora da primeira aceleradora de startups gratuita do Brasil, e que apresentou o projeto de HubCorp de LegalTech no Rio de Janeiro, fizeram as palestras. “É possível no Rio criar movimentos que tenham impacto no Brasil e no mundo”, afirmou Reis. A inovação e os novos modelos de negócios para a área jurídica, além do conceito, tecnologia e implementação de ICOs foram as temáticas discutidas.
Abrir WhatsApp