17/11/2023 - 18:29 | última atualização em 23/11/2023 - 13:30

COMPARTILHE

Desafios na gestão financeira da Ordem pautam encontro de tesoureiros

Evento teve homenagem a ex-tesoureiro da OAB/Belford Roxo e apresentação do programa OAB Saúde

Felipe Benjamin



O Salão Nobre Antônio Modesto da Silveira, na sede da Seccional, foi palco, na quinta-feira, dia 16, do 3º Encontro de Diretores Tesoureiros de Subseções da OABRJ, que reuniu representantes de todo o estado para debater os desafios na gestão financeira da Seccional e apresentou o programa OAB Saúde.


"É importante destacar a disposição dos tesoureiros em continuar buscando formas alternativas e criativas de trazer à advocacia mais benefícios e mais serviços, principalmente através de parcerias", afirmou o diretor-tesoureiro da OABRJ, Marcello Oliveira. "Há uma troca muito intensa de informações entre os tesoureiros sobre as parcerias que melhor servem e mais oferecem à classe".



Compuseram a mesa inicial do evento ao lado de Marcello, a secretária-adjunta da Seccional, Mônica Alexandre; o diretor-tesoureiro da OABAC, Carlos Vinicius Lamas; o superintendente financeiro da OABRJ, Luiz França; o gerente de Comunicação da Seccional, Eduardo Sarmento, e o diretor da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Rodrigo Braga.

O programa OAB Saúde - que reverte integralmente o valor pago em uma mensalidade dos planos de saúde parceiros da campanha em desconto na próxima anuidade da OABRJ - foi apresentado por Marcello, Sarmento e França, antes que o diretor-tesoureiro ouvisse as perguntas dos representantes das subseções.

O evento contou, ainda, com uma homenagem ao ex-diretor-tesoureiro da OAB/Belford Roxo, Sérgio Rangel, morto em julho deste ano. Em homenagem comandada pelo presidente da subseção, Abelardo Tenório, o filho de Rangel, Erik, recebeu uma placa das mãos de Marcello Oliveira.

"Tesoureiros devem sempre estar com a cabeça aberta para pensar em soluções diferentes", afirmou Marcello.

"Apresentamos o OAB Saúde e pedimos que os diretores-tesoureiros, juntamente com os respectivos presidentes de subseção, avaliem a qualidade dos serviços oferecidos em cada localidade, dando um feedback à Seccional. Desta forma, poderemos divulgar o programa a mais colegas, identificando o melhor custo-benefício de cada plano e cada faixa etária, e também as necessidades de melhoria na rede de atendimento hospitalar e ambulatorial, para que levemos esses pleitos às operadoras".

Abrir WhatsApp