04/09/2020 - 20:05 | última atualização em 04/09/2020 - 20:15

COMPARTILHE

Com depoimentos de membros da OABRJ e performances artísticas, programa ‘Juntos’ dá ‘abraço virtual’ na classe

Clara Passi

Exibido na noite da última segunda-feira, dia 31, no canal da OABRJ no YouTube, o programa ‘Juntos’ foi  idealizado pelo diretor de Comunicação da OABRJ, Marcus Vinicius Cordeiro, para ser uma espécie de abraço virtual na classe no Mês da Advocacia. 

Em cerca de uma hora de duração, a atração apresentada pelo jornalista José Fernandes Junior trouxe depoimentos encorajadores de membros da Seccional de hoje e de ontem, como os ex-presidentes Sérgio Zveiter (1991 a 1995) e Wadih Damous (2007-2009 e 2010-2012).

Artistas demonstraram admiração pela categoria e reafirmaram a importância da Ordem para a manutenção da democracia. O cineasta Silvio Tendler lembrou do atentado a bomba contra a OAB em 1980, que matou dona Lyda Monteiro, a atriz Zezé Motta leu o poema ‘Canção Póstuma’, de Cecília Meireles, para homenagear os colegas vitimados pela Covid-19 e a cantora Claudia Amorim interpretou a canção “Você vai me seguir”, de Chico Buarque. 

“É importante celebrar a advocacia. Estamos atravessando um momento de dificuldade com a pandemia e a imposição esmagadora da tecnologia. Seguiremos fortes para superar este momento, que em breve chegará ao fim. Vejo uma perspectiva otimista de ampliação de oportunidades para a classe e a Ordem estará ao lado de cada advogado e advogada do estado”, afirmou o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira. 

Assista ao programa aqui:

Abrir WhatsApp