29/03/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Dengue: ao menos 20 casas já foram arrombadas no Rio

Dengue: ao menos 20 casas já foram arrombadas no Rio

 

 

Do Jornal do Brasil

 

29/03/2008 - Em apenas dois dias de vigência, o estado de emergência decretado pelo governador Sérgio Cabral e publicado no Diário Oficial de terça-feira, já resultou em pelo menos 20 arrombamentos de domicílios fechados e sob suspeita de serem focos do mosquito Aedes aegypti. A informação é do secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, que reafirmou a importância da medida para combater a epidemia de dengue que assola o Rio de Janeiro. Côrtes frisou que o decreto não abrange todo o Estado, apenas áreas em que há registro de casos acima do normal.

 

"Não sei precisar o número, mas foram dezenas, pelo menos 20 casas arrombadas. Estes imóveis, em geral, estão abandonados", disse Sérgio Côrtes, que está otimista quanto à queda dos índices de infestação do mosquito.

 

A decretação do estado de emergência deixou a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio, revoltada. A OAB/RJ considera a medida inconstitucional, já que permite a violação de domicílio. Foi através do decreto que o governador Sérgio Cabral conseguiu driblar as restrições impostas pela Assembléia Legislativa do Rio à Lei do Pé na Porta, que previa exatamente esta possibilidade.

 

"O que precisamos fazer é entrar nestes imóveis abandonados. A população está cooperando e até chama os bombeiros para entrarem em suas casas", completou o secretário de Saúde.

 

Abrir WhatsApp