13/05/2019 - 18:27 | última atualização em 13/05/2019 - 18:34

COMPARTILHE

Debate sobre Reforma da Previdência tem participação de parlamentares e associações

redação da Tribuna do Advogado

Duras críticas ao projeto de reforma da Previdência Social apresentada pelo governo Jair Bolsonaro marcaram o debate que a Seccional recebeu, nesta segunda-feira, dia 13, com participação de deputados estaduais e federais da bancada fluminense. 

Intitulado Diálogo sobre Direitos, o evento foi organizado pela OAB/RJ em parceria com o Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio (Sisejufe), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). 

O presidente da Seccional, Luciano Bandeira, também se posicionou contrário à proposta. Classificou-a como “um retrocesso”, alertou para o risco de a advocacia ser prejudicada e reforçou o papel da Ordem como vetor de discussões que envolvem a cidadania.  O secretário-geral da OAB/RJ, Álvaro Quintão, o presidente da Comissão de Relações Institucionais, Marcus Vinícius Cordeiro, o presidente e a vice da Comissão de Justiça do Trabalho, Sérgio Batalha e Clarissa Costa, o conselheiro da Marcos Chehab e o representante da Comissão de Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal da Ordem Osvaldo Rotbande foram alguns dos nomes da advocacia na roda de conversa. 

 “A intenção foi esclarecer à sociedade o que a reforma esconde por trás dela. O interesse não é o benefício da sociedade. É o desmonte do INSS e o estímulo à previdência privada”, afirmou Clarissa Costa.
Abrir WhatsApp