20/08/2018 - 11:39 | última atualização em 21/08/2018 - 18:36

COMPARTILHE

Debate abordará cotas de estágio na Administração Pública Federal

redação da Tribuna do Advogado

Em 28 de junho, o presidente da República Michel Temer assinou um decreto que reserva 30% de vagas em processos de estágio no serviço público para estudantes negros. O decreto vale para todos os órgãos da administração pública, autarquias, fundações públicas e empresas de sociedade mista controladas pela União e beneficiará estudantes candidatos às vagas de estágio que se autodeclarem pretos ou pardos no ato de inscrição da seleção de estágio. 
 
Para discutir essa mudança e como ela pode ser um passo a mais rumo à reparação da escravidão, a Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (Cevenb) da OAB/RJ realizará um evento na próxima quarta-feira, dia 22, às 9h. O secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, será um dos palestrantes. Também foram convidados representantes de entidades da Administração Pública Federal e de universidades. 
 
O evento é gratuito, mediante inscrição na área de eventos do Portal da OAB/RJ, e acontecerá no Plenário Evandro Lins e Silva, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar. Mais informações pelo telefone (21) 2730-6525.
Abrir WhatsApp