14/06/2017 - 18:31 | última atualização em 26/06/2017 - 12:14

COMPARTILHE

Curso de prerrogativas terá nova edição na capital

redação da Tribuna do Advogado

Como parte da nova postura de trabalho da Comissão de Prerrogativas - que tem focado sua gestão na capacitação de advogados e delegados em todo o estado - será realizado no próximo dia 28, às 18h30, a 4ª edição do Curso de Prerrogativas da capital. De acordo com o procurador da comissão, Renato Teixeira, o encontro manterá o formato das aulas anteriores: destacará aspectos das prerrogativas dos advogados criminais e cíveis e fará um balanço sobre o funcionamento do grupo e da Ordem como um todo.
 
Para o procurador, o tema nunca foi tratado com tanta organização pela OAB/RJ. "Esta gestão, presidida pelo Luciano Bandeira, tem dado importância ao dia a dia da advocacia. O trabalho do grupo tem sido amplificado pela quantidade de delegados e o reforço da equipe em todo o estado. Com isso, conseguimos reduzir drasticamente o tempo de atendimento e a velocidade das medidas judiciais tomadas. Há também uma propagação de maior conscientização na classe, que tem observado as inúmeras vitórias, os desagravos públicos e se interessado mais pelo tema", aponta Teixeira.
 
Toda esta visibilidade às prerrogativas tem sido traduzida em casa cheia nas palestras promovidas pela comissão, seja na capital ou nas subseções. Segundo Renato Teixeira, é fundamental que os colegas conheçam suas prerrogativas, para saber como agir em caso de violação: "É muito importante ter acesso a quais direitos nos são assegurados, mas também é bom saber o que não é permitido fazer. Ter acesso aos processos, poder despachar com magistrados e ter o conhecimento pormenorizado do que a lei determina à nossa profissão".
 
"A participação de todos os colegas é importante porque isso reverbera na classe e em quem atua nos processos, sejam juízes, promotores ou delegados de polícia. O conhecimento propicia uma maior compreensão do tema e respeito das prerrogativas. Trazer essa pauta à baila sempre permite que as autoridades se constranjam ao violar uma prerrogativa", conclui o procurador da comissão.
 
Assim como as demais edições, o 4 º curso da capital acontece na sede da OAB/RJ, localizada na Avenida Marechal Câmara, 150. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo email [email protected]. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.
Abrir WhatsApp