07/05/2013 - 13:39 | última atualização em 07/05/2013 - 16:05

Criado email para reclamações sobre PJe-JT. Serviço já existe para TJ

redação da Tribuna do Advogado

Com a finalidade de comprovar que o Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) ainda apresenta diversos tipos de erros que prejudicam o exercício da advocacia, a OAB/RJ criou o endereço eletrônico [email protected] para receber reclamações de advogados a respeito do mau funcionamento do sistema.

Como enviar a imagem da tela
  • Com a tela em questão aberta, aperte o botão 'PrtScn' do seu teclado

• Abra um programa de edição de imagens como 'Paint', 'Photoshop' e 'ACDSee' e cole a imagem capturada apertando as teclas 'CTRL + V'

• Salve a imagem e envie-a anexa a email para o e-mail [email protected]
Os advogados que forem prejudicados pela instabilidade do PJe-JT devem enviar para este endereço a imagem da tela de erro do sistema. As mensagens comprobatórias serão encaminhadas ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). As mensagens de erro do sistema servirão, também, para reforçar o pedido de providências da OAB/RJ junto ao CNJ.

"A OAB/RJ convoca os advogados a participar dessa campanha, enviando mensagens para que a ação da Seccional seja reforçada", conclamou Ana Amélia Menna Barreto, diretora de Inclusão Digital da Seccional. Em conversa por telefone com a diretora, o presidente do comitê gestor do TRT da 1ª região, desembargador Cesar Marques, considerou importante a ação da Ordem, comprometendo-se a submeter as conclusões ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho, responsável pela gestão do PJe.

Um serviço semelhante foi criado para quem milita na Justiça Comum. A primeira leva de reclamações, recebidas pelo endereço [email protected], foi entregue no início de março para a presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Leila Mariano.