08/07/2011 - 16:06

COMPARTILHE

Corregedor promete solucionar os problemas do 'cartorão' em três meses

Corregedor promete à OAB de Niterói solucionar os problemas do 'cartorão' em três meses


Da assessoria de comunicação da OAB Niterói

08/07/2011 - O presidente da OAB de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, encontrou-se nesta quinta-feira, dia 7, com o corregedor geral da Justiça Estadual, desembargador Antonio José de Azevedo Pinto, para tratar dos problemas que os cartórios unificados ('cartorão') estão causando ao exercício da advocacia. Explicou que a morosidade se agravou e as críticas partem também dos serventuários. O mau-estar é muito grande, relatou.

Azevedo Pinto reconheceu as dificuldades e prometeu em três meses pôr o expediente em dia, pois está reforçando o atendimento com mais funcionários e promovendo mutirões nos fins de semana. Pediu mais um pouco de paciência para que os problemas sejam contornados e resolvidos. Revelou que o tribunal está atento à implantação do processo eletrônico e solucionando algumas deficiências.

Antonio José reclamou da precariedade da informática não só do TJ, mas também do TRT e do TRF, o que dificulta o uso dessa importante ferramenta para movimentar o processo eletrônico. E informou que a OAB de Niterói inaugurou o Centro de Inclusão Digital para ajudar o advogado a entrar na era virtual, sem tantos percalços. "A entidade está cumprindo o seu papel", disse.

Ele estava acompanhado dos conselheiros da OAB-RJ Marcelo Aidar e Nilson Xavier, e dos ex-diretores da instituição, Lindmar Sanches Rabello e Nestor Porto, que apresentaram reclamações quanto à cobrança de custas, arquivamento de processos e demora na juntada de petições e de despacho.

Abrir WhatsApp