04/07/2017 - 15:31 | última atualização em 10/07/2017 - 15:18

COMPARTILHE

Coordenador das turmas recursais acata proposta da OAB/RJ para diminuir fila

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
A Comissão de Prerrogativas esteve hoje, dia 4, presente na abertura da sessão ordinária da 2ª Turma Recursal Cível do TJ para apresentar uma proposta de organização do atendimento a advogados na serventia a fim de evitar a longa espera que os colegas vêm relatando à Seccional. Sustentada pelo presidente da comissão, Luciano Bandeira, a ideia de atender cinco processos por vez para cada advogado foi plenamente aceita pelo o coordenador das Turmas Recursais, juiz Alexandre Chini Neto.
 
“O que acontece atualmente, e que muitos advogados reclamam conosco, é que alguns colegas, que representam grandes empresas, campeãs de reclamações, inscrevem às vezes 50, 60 processos de uma vez na Turma Recursal. Então os advogados que chegam cedo também e que têm um, dois processos, têm que aguardar o atendimento daquele que inscreveu 60, levando o dia todo no aguardo para sustentar”, explicou, na ocasião, Bandeira.
 
Neto acolheu prontamente a reivindicação da comissão de que se estabelecesse uma meta de atendimento por vez, para que a fila andasse melhor, prometendo que no mesmo dia já seria aplicada a nova organização. A turma votará a aplicabilidade do novo método como regra geral, mas, segundo Bandeira, a expectativa de se estabelecer a proposta da OAB/RJ para as pautas das turmas recursais como norma definitiva é grande.
 
De acordo com o procurador da comissão, Luan Cordeiro, a proposta estabelece um revezamento: cada advogado pode inscrever cinco processos por vez. Se tiver mais do que isso, aguarda os próximos serem atendidos para inscrever mais cinco, e assim por diante. “Era um desequilíbrio, a fila ficava muito extensa e acreditamos que desta forma facilitará o trabalho de todos”, observa ele.
Abrir WhatsApp