30/05/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Convênio disponibiliza curso a servidor do TJ

Convênio disponibiliza curso a servidor do TJ

 

 

Do Jornal do Commercio

 

30/05/2008 - O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ), desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, e o reitor Gilberto Mendes de Oliveira Castro, representando a Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá (Seses), assinaram nesta quinta-feira um convênio com o objetivo de oferecer cursos de pós-graduação lato sensu, à distância, destinados aos assessores e assistentes de Órgão Julgador e secretários de juiz.

 

Temos que valorizar as pessoas, estimulando sua capacitação e seu aprimoramento. O conhecimento é um patrimônio que se adquire para sempre e é o bem mais importante na vida das pessoas, afirmou o presidente do TJ na cerimônia.

 

A desembargadora Leila Mariano, presidente do Conselho Consultivo da Escola de Administração Judiciária (Esaj), lembrou a importância de se oferecer um curso a distância. "O que esse convênio traz de diferencial é que o servidor pode assistir às aulas pela internet ou pelas fitas gravadas, sem precisar ausentar-se do trabalho, o que é ideal para quem trabalha como assessor de desembargador e secretário de juiz", afirmou.

 

As tele-aulas serão transmitidas, via satélite, a partir do estúdio da universidade. Caso o aluno não possa ou não queira assistir à aula no dia e na hora programados, ele tem a opção de assistir ao vídeo gravado da aula, no momento em que quiser. Para tirar dúvidas, ele utilizará o Fórum de Discussão da disciplina e as dúvidas serão respondidas on-line pelo professor.

 

O Tribunal de Justiça arcará com 80% do investimento total, cabendo ao servidor os 20% restantes, sendo que, em caso de desistência ou não aproveitamento, o servidor deverá ressarcir o investimento oficial.

 

Para participar dos cursos é preciso cumprir alguns requisitos: pertencer ao quadro efetivo há, no mínimo, cinco anos; ser bacharel em Direito e ter acesso pessoal à internet e conhecimentos básicos de informática.

 

No primeiro dia de inscrições, 200 servidores se inscreveram, disse o reitor Gilberto Mendes de Oliveira Castro.

Abrir WhatsApp