23/11/2015 - 17:27 | última atualização em 25/11/2015 - 19:05

COMPARTILHE

Consumo e testes em animais serão tema de debate na Seccional

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB/RJ realizará no dia 2 de dezembro, uma quarta-feira, o seminário Consumo consciente, que abordará desde o consumo de animais para alimentação humana até o uso de bichos para testes de produtos de beleza.
 
“A cultura do consumo impulsiona a indústria e o comércio de produtos derivados e testados em animais o que acarreta no confinamento e massacre em escala de bilhões de animais todos os anos. Nesse cenário, surge a importância do modelo de vida defendido pelo veganismo, que segue pilares importantes do Direito Animal, como a não-instrumentalização e não-coisificação dos animais”, explica a advogada Roberta Lemgruber, membro da comissão.
 
No painel inicial, Eduardo Corassa, autor do livro Revolução Vegana, explicará quais são os procedimentos utilizados pela indústria que mais prejudicam os animais e qual o tipo de hábito de consumo que funciona como combustível para esse processo. Depois, a médica Laura Ohana, especialista em Nutrologia, traçará orientações sobre alimentação sem carne, leite e ovos.
 
Por fim, o painel Beleza sem crueldade terá a fundadora do projeto Beleza Orgânica, Renata Serejo, esclarecerá sobre os procedimentos utilizados pelos laboratórios e institutos de beleza nos testes em animais e irá sugerir alternativas a serem seguidas pelo consumidor.

O seminário começa as 9h e é aberto ao público.
Abrir WhatsApp