03/11/2021 - 09:50 | última atualização em 05/11/2021 - 11:34

COMPARTILHE

Consulte os locais de votação das Eleições OABRJ 2021

Clara Passi

Já está disponível a lista dos locais de votação das Eleições OABRJ 2021. A OABRJ se organizou para receber os 92 mil advogados e advogadas aptos a votar no pleito de 16 de novembro alocando os colegas na seção mais próxima do domicílio profissional. Quando isso não foi possível por causa do número limite de eleitores ou por particularidades dos pontos, um segundo endereço foi designado na mesma região.  

A advocacia vai notar novidades na relação de endereços. Os colegas que tradicionalmente votavam no Clube Tamoio, em São Gonçalo, serão destinados às urnas instaladas na subseção local. 

Para evitar que a advocacia inscrita na Subseção de Madureira/Jacarepaguá sofra com longos deslocamentos, a OABRJ montou pontos de votação em Cascadura (no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, na Av. Ernani Cardoso, 183); na Taquara (na recém-inaugurada Casa da Advocacia, na Estrada dos Bandeirantes, nº 470 Loja J - Jacarepaguá) e na Freguesia, no Rio Office & Mall (Estr. do Gabinal, 313 - Freguesia de Jacarepaguá). 

A advocacia inscrita na OAB/Barra da Tijuca também vai se beneficiar desse mesmo princípio: foram instaladas urnas na Casa da Advocacia do Recreio dos Bandeirantes (na Av. das Américas, 19.005, Loja K) e no Hotel Ramada (Av. das Américas, 19.021, Salão Joatinga).

Maricá também terá uma urna na nova Casa da Advocacia Amilar Dutra ( Avenida Carlos Mariguella, nº 8648 - Lote 4 - Quadra 84 - Lojas 104 e 105 - Loteamento Costa Verde) para os advogados da região de Itaipuaçu. 

Os colegas inscritos na OAB/Nova Iguaçu que moram em Mesquita poderão votar na Delegacia de Mesquita (na Rua Mister Watkins, 337, Loja A, Centro).

A OAB/Petrópolis terá uma urna separada para os advogados de São José do Vale do Rio Preto e Posse (Rua Augusto Rampini, 67, Casa 02, Centro – São José do Vale do Rio Preto).

Vale lembrar que nas subseções, os eleitores devem escolher os dirigentes locais daquela sede, além dos da Seccional. 

As cédulas serão contadas no próprio local e a apuração pode ser acompanhada por um fiscal de cada chapa. O resultado será publicado aqui no Portal da OABRJ, na noite do mesmo dia do pleito. 

O voto nas eleições da OABRJ é um direito e um dever da classe. O Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB determina multa de 20% da anuidade para os casos de ausência não justificada.

Abrir WhatsApp