30/08/2023 - 13:54 | última atualização em 04/09/2023 - 19:02

Constituição, democracia e liberdades darão o tom à Conferência Nacional da Advocacia; veja como participar

Evento acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro, em Belo Horizonte

Yan Ney

Depois de celebrar a advocacia fluminense na Conferência Estadual, em 23 de agosto, está na hora de unir a classe para a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. A Ordem prepara o que se espera ser o maior evento do Direito. Um encontro que será realizado em Belo Horizonte, capital mineira, entre os dias 27 e 29 de novembro, e tem como tema a Constituição Federal, a democracia e as liberdades.

Retorno ao formato presencial após o afastamento imposto pela pandemia de Covid-19 - a última Conferência Nacional aconteceu de forma remota - o evento promete debates de ilibada importância jurídica para enriquecer o conhecimento dos colegas. Serão 50 painéis e duas palestras magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais. Além da advocacia, estudantes, estagiários, profissionais do Direito de diversos órgãos e representantes dos três poderes também poderão participar do encontro.

A expectativa é de que 20 mil colegas compareçam à conferência, que dentre outras coisas vai discutir as mídias sociais e a liberdade de expressão, a justiça de gênero, o protagonismo da mulher, o Direito Eleitoral, a iniciação à advocacia e muitos outros.

As inscrições já estão liberadas no e podem ser feitas tanto em grupo quanto individualmente. Veja os valores no site da Conferência Nacional.

A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira acontecerá no Expominas e terá praça de alimentação e área de exposições com cerca de 250 estandes de diversos segmentos. O centro de convenções está localizado na Av. Amazonas, 6200, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.