23/06/2022 - 19:34 | última atualização em 28/06/2022 - 18:39

COMPARTILHE

Conselho Seccional aprova, por unanimidade, plano de recuperação de anuidades proposto pela gestão Luciano Bandeira

Na mesma sessão foi assinado convênio com Sebrae, Senac e Fecomércio para capacitar advocacia

Clara Passi


O Conselho Pleno da OABRJ aprovou, por unanimidade, em sessão nesta quinta-feira, dia 23, um plano de recuperação de anuidades elaborado pela gestão Luciano Bandeira, que apresentará mecanismos e soluções que propiciem a regularização de colegas atualmente inadimplentes, resgatando aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e, portanto, à margem dos inúmeros benefícios oferecidos pela Seccional.

O tesoureiro da OABRJ, Marcello Oliveira, coordenador do projeto, submeteu aos conselheiros detalhes da iniciativa e ouviu sugestões. As informações completas serão apresentadas à classe na segunda quinzena de julho.  

“O projeto é inédito, traz reduções expressivas no valor da dívida, algo nunca antes feito por qualquer seccional do país”, disse Marcello.


“Buscamos uma forma de recuperar esses advogados e essas advogadas inadimplentes em razão de todas as dificuldades da pandemia. O Rio de Janeiro servirá de parâmetro para todo o sistema OAB”, explicou Luciano. 

Convênio com Sebrae, Senac e Fecomércio RJ


A sessão incluiu a assinatura de um convênio entre OABRJ/Caarj e Sebrae, Senac e Fecomércio RJ. A conselheira Emília Lucy Cerqueira Garcez, diretora de Apoio à Advocacia, foi uma das articuladoras do acordo, cujos objetos são a conscientização das micro e pequenas empresas a respeito da importância do aconselhamento jurídico em todas as etapas do negócio e a capacitação de jovens advogados e de pequenos escritórios em gestão. Os cursos oferecidos pelo Sebrae, por exemplo, vão contemplar frentes como planejamento, o marketing, a gestão de pessoas e o acesso a novas tecnologias, explicou a vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio. 

“A integração com essas entidades será extremamente profícua para a advocacia”, avaliou Basilio, frisando a participação do ex-presidente da Caarj Ricardo Menezes. 


O diretor jurídico do Sebrae Daniel Gigante da Costa, o represente da Fecomércio Rafael Cantini e o do Senac Claudinei Gonzaga, formalizaram a parceria diante do Pleno.

Abrir WhatsApp