07/12/2007 - 16:06

Conselho da OAB/RJ aprova a lista sêxtupla para o quinto do TRT

Da Tribuna do Advogado

07/12/2007 - O Conselho da OAB/RJ aprovou ontem, dia 6, os nomes da lista sêxtupla do quinto constitucional da advocacia que será encaminhada ao Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-1), para preenchimento da vaga aberta em decorrência do falecimento do juiz José Leopoldo Félix de Souza.

Com o Plenário Evandro Lins e Silva lotado, os 32 candidatos se submeteram a três escrutínios. Segundo o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, o processo, que foi amplamente divulgado desde o seu primeiro momento, transcorreu na mais completa harmonia. "A forma transparente como foi escolhida esta lista sêxtupla representa o cumprimento de mais um compromisso de campanha da nossa Diretoria", afirmou. Ao final do processo, os elogios a seu caráter democrático foram generalizados, inclusive da parte de candidatos que não foram escolhidos.

Os nomes que compõem a lista são: Mario Sergio Medeiros Pinheiro (47 votos - 1° escrutínio), José Luiz Campos Xavier (39 votos - 1° escrutínio), Luiz Fernando Basto Aragão (32 votos - 1° escrutínio), Carlos Roberto Assis Davis (39 votos - 2° escrutínio), Jorge Alberto Marques Paes (39 votos - 3° escrutínio) e Luiz Carlos da Silva Loyola (37 votos - 3° escrutínio).