23/01/2008 - 16:06

Conselho Federal pede a Tarso apuração sobre atentado a advogado no Rio

Do site do Conselho Federal

23/01/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, solicitou hoje ministro da Justiça, Tarso Genro, providências para apuração do atentado que vitimou o advogado João Tancredo, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional da OAB no Rio de Janeiro, cujo carro foi atingido por tiros de revólver em Vigário Geral (RJ), sábado último. Junto à solicitação, Britto encaminhou para conhecimento do ministro da Justiça a nota expedida pela OAB/RJ sobre o atentado.

Na nota, o presidente da Seccional fluminense da OAB, Wadih Damous, protesta "diante de mais um ato de violência no Rio de Janeiro, tendo como vítima o advogado João Tancredo". Ele se solidariza com o colega e exige das autoridade "o máximo empenho na apuração do caso e na punição dos responsáveis".