22/01/2010 - 16:06

Conselho Federal: militares brasileiros no Haiti morreram como heróis

Conselho Federal diz que militares brasileiros no Haiti morreram como heróis

Do Conselho Federal

21/01/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, divulgou nota hoje (21) destacando o importante trabalho desenvolvido pelos 18 militares brasileiros mortos no Haiti em virtude do terremoto que destroçou aquele país. "Morreram como heróis, distinção que merecem os que se dedicam a socorrer e prover os necessitados". Segundo Britto, "o contingente militar brasileiro no Haiti, à frente da missão de paz da ONU, cumpre tarefa de alto valor humanitário, internacionalmente reconhecida".

Eis, na íntegra, a nota oficial da OAB:

"A OAB associa-se à sociedade brasileira na justa homenagem aos 18 militares brasileiros mortos no Haiti, vítimas do terremoto que destroçou aquele país. Cumpriam relevante missão de solidariedade humana e tombaram no estrito cumprimento do dever.

Morreram como heróis, distinção que merecem os que se dedicam a socorrer e prover os necessitados. O contingente militar brasileiro no Haiti, à frente da missão de paz da ONU, cumpre tarefa de alto valor humanitário, internacionalmente reconhecida.

Além dos relevantes serviços prestados à população carente de um país pobre e irmão, permite o reencontro do Exército com os mais altos momentos de sua História, marcada pela presença, em ações solidárias, nas mais inóspitas regiões de nosso país".