24/02/2017 - 11:26 | última atualização em 24/02/2017 - 15:33

Conselho Federal informa reajuste no preço do certificado digital

redação da Tribuna do Advogado

A pedido da empresa Certisign, o Conselho Federal informa que a partir do dia 6 de março serão reajustados os preços do Certificado Digital da Autoridade Certificadora OAB. Segundo a empresa, a atualização é necessária para o equilíbrio financeiro, devido à inflação e aos investimentos realizados durante o ano de 2016. Mudanças que foram implantadas para atender às normas do segmento, como a coleta biométrica e a lista negativa.

Para a aquisição de novo certificado (AC OAB A3), o valor passa de R$ 130 para R$ 145. A renovação online do certificado AC OAB A3 deixa de ser R$ 115 e passa a custar R$ 130.

Ambos os procedimentos, assim como a operação de forma geral, demandam investimentos constantes para a segurança física e lógica da infraestrutura.