19/10/2023 - 12:10 | última atualização em 19/10/2023 - 12:19

Conselho Consultivo da Seccional celebra eleição de Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha para o CNJ

Grupo enviou notas à Presidência da OABRJ sobre o STF e a violência no Rio de Janeiro

Felipe Benjamin

Formado por um grupo de expoentes da advocacia, o Conselho Consultivo da OABRJ encaminhou ao presidente da Seccional, Luciano Bandeira, uma nota de parabenização ao desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, eleito como representante da Justiça do Trabalho junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o próximo biênio.

"O Conselho Consultivo da OABRJ se congratula com a eleição para o Conselho Nacional de Justiça do desembargador  Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha", afirmou o coordenador do conselho, João Baptista Lousada Câmara. "A indicação representa uma honra para o estado do Rio de Janeiro, e a certeza de que a missão será realizada pelo mesmo com proveito para o Judiciário e para a cidadania".

Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha é formado em Direito pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro e doutor em Direito do Trabalho pela Universidade Complutense de Madri (Espanha). Juntamente com ele foram eleitos o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Caputo Bastos, oriundo do TRT23 (MT), e o juiz do trabalho José Guimarães Feliciano, do TRT15 (Campinas/SP).

Em seu último encontro, o Conselho Consultivo também enviou à Presidência da Seccional uma nota de apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF)  e uma manifestação de preocupação com o estado de violência no Rio de Janeiro, destacando que o problema deve ser enfrentado dentro das perspectivas do respeito e da cidadania.