22/02/2018 - 18:24 | última atualização em 23/02/2018 - 11:06

redação da Tribuna do Advogado

Arte: Raphael Carneiro  |   Clique para ampliar

Cássia Bittar
Você conhece todos os serviços oferecidos pela OAB/RJ? Além dos convênios com diversas empresas para garantir mais acesso dos colegas a uma rede ampla de comércio e serviços em geral, a Seccional tem como uma das suas bandeiras disponibilizar uma estrutura que facilite e melhore a rotina da profissão, dando um retorno da anuidade paga pelos advogados.

Nesse sentido, o serviço mais utilizado pelos advogados é o Recorte Digital, que consiste no envio gratuito de diários oficiais personalizados por e-mail para os colegas. Cerca de 101.230 e-mails são enviados diariamente pelo sistema.

Com o Recorte Digital, os advogados podem acompanhar o andamento de seus processos em tramitação não só no Rio de Janeiro, mas também em outros estados do país. O serviço foi ampliado em 2012, acompanhando a expansão do processo digital, que levou advogados a militarem em mais locais. Cada inscrito pode cadastrar até cinco estados.

O envio do boletim diário tanto para o e-mail pessoal quanto para o profissional também foi um avanço pensado para atender melhor os colegas que podem, desde 2012, acessar as publicações de seus smartphones e tablets.

Para inscrever-se no Recorte Digital, basta estar com a inscrição ativa, com a anuidade de 2017 quitada ou com o parcelamento em dia e ter um e-mail informado em seu cadastro na Ordem.

Webmail

Mais um serviço muito utilizado pelos colegas são as contas de e-mail gratuitas, disponibilizadas pela Seccional, com extensão @adv.oabrj.org.br ou @est.oabrj.org.br. A plataforma do webmail possibilita o gerenciamento de emails e contatos, todos em uma única tela, com acesso fácil e rápido.

Também é possível, por um convênio com o Google, que os advogados adquiram o pacote G Suite, que inclui os serviços de e-mail, Hangouts, Google+, Google Drive, Google Agenda e Google Sites, com condições especiais. A parceria oferece 10% de desconto sobre o valor do pacote, com cobrança feita trimestralmente.
O G Suite inclui o email com domínio @adv.oabrj.org.br como um webmail com o padrão do Gmail.

Inicialmente, o pacote G Suite está sendo oferecido apenas para os advogados que ainda não se cadastraram na área restrita da OAB/RJ. Brevemente, o serviço será estendido para os advogados que já possuem a conta gratuita de e-mail, que poderão migrar o serviço, com todas as suas mensagens e contatos, para o Google.

Mais informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento OAB/RJ - Caarj, no telefone (21) 2730-6525.