30/09/2013 - 10:08 | última atualização em 07/10/2013 - 17:17

Congresso trabalhista debate CLT, Constituição e eventos internacionais

redação da Tribuna do Advogado

O Rio de Janeiro será sede, entre os dias 9 e 12 de outubro, da 35ª edição do Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat). Com o apoio da OAB/RJ e tendo como destaque os 70 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), os 25 anos da Constituição e a repercussão dos eventos internacionais nas relações de trabalho, o evento reunirá mais de mil advogados trabalhistas no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Organizada pelas associações Brasileira (Abrat) e Carioca (Acat) de Advogados Trabalhistas, a conferência homenageará o jurista Arnaldo Sussekind. Ex-ministro do trabalho, Sussekind foi integrante da comissão nomeada por Getúlio Vargas para a elaboração da CLT.

Estão programados nove paineis, dez oficinas e votação de ementas sobre assuntos como processo judicial eletrônico, honorários de sucumbência, encargos triburários e eleições na OAB Federal.

Outro destaque é o debate sobre aspectos legais da contratação de médicos estrangeiros pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal. Juristas de Cuba farão parte da mesa.

Até dia 8 de outubro, advogados filiados a associações trabalhistas regionais pagam R$ 250, não-associados pagam R$ 300 e estudantes, R$ 125. Serão concedidas 30 horas de estágio pela OAB/RJ.