15/02/2011 - 16:06

Congresso terá frente parlamentar de MPEs

Do jornal Brasil Econômico

15/02/2011 = Está em andamento no Congresso Nacional a retomada da Frente Parlamentar das MPEs, que deverá ser instalada no próximo dia 23. O movimento, que une deputados e senadores, tem como prioridade aprovar o projeto de lei complementar 591/10 com alterações na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. "Vai ser novamente a frente com maior adesão", afirma o deputado federal Pepe Vargas (PT-RS).

Entre as mudanças desejadas pelos parlamentares está a ampliação do limite de faturamento das micro e pequenas no Simples Nacional, de R$ 240 mil para R$ 360 mil, e de R$ 2,4milhões para R$ 3,6 milhões, respectivamente. "Neste momento em que se fala de reforma tributária porque já não melhorar o ambiente das MPEs?", indaga o senador Armando Monteiro (PTB-PE).