13/10/2015 - 13:07 | última atualização em 16/10/2015 - 14:06

Congresso na Seccional vai discutir o mercado de infraestrutura

redação da Tribuna do Advogado

A crise econômica é uma das principais preocupações atuais dos profissionais ligados à área de infraestrutura, diretamente impactada por uma diminuição de investimentos. Por isso, a Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico da OAB/RJ (Cide) e o Instituto Brasileiro de Direito da Construção (Ibdic) realizarão o II Congresso de Infraestrutura, em 21 de outubro a partir das 9h. O evento vai discutir como o setor é influenciado pela crise econômica e quais as expectativas para os Jogos Olímpicos de 2016, além de debater o legado da Copa do Mundo para a área.

Segundo a presidente da Cide, Luciana Levy, a ideia é traçar um panorama sobre o cenário atual. “O foco não é só a crise. Iremos abordar a mudança de cultura que vai existir no mercado de infraestrutura, que precisa se adaptar a essa nova realidade, muito influenciada, também, pela lei anticorrupção. Também vamos discutir como buscar novas formas de financiamento, já que os bancos públicos e privados vêm colocando cada vez mais dificuldades nesse sentido”, explica, destacando a diversidade de painéis de debate do congresso.

Entre os mais de vinte palestrantes, estão os advogados Maurício Portugal e Floriano Azevedo Marques e o procurador do Estado Flávio Amaral Garcia, engajados em estudar a crise econômica e traçar possíveis soluções junto ao governo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (21) 2272-2053/2054 ou pelo e-mail [email protected]. O valor é de R$ 200, com desconto de 10% para membros do Ibdic e das comissões da OAB/RJ. Segundo Luciana, o evento terá enfoque bem prático, voltado para profissionais da área.

O congresso será realizado na sede da Seccional, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, no plenário Evandro Lins e Silva e tem apoio do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento do Conselho Federal da OAB. Mais informações pelo telefone (21) 2730-6525.