03/12/2015 - 12:13

Congresso analisa Agenda Brasil e licenciamento ambiental

Valor Econômico

Está em análise no Congresso Nacional a Agenda Brasil, que propõe medidas para a retomada do crescimento econômico do país. Entre as diversas propostas, o documento trata da melhoria do ambiente de negócios e infraestrutura a partir da revisão e simplificação do licenciamento ambiental.
 Acesse o link original da notícia clicando aqui

Apesar de inúmeras tentativas de negociação por parte da ABEMO - Associação que representa as principais empresas brasileiras de monitoramento de informação -, o Valor Econômico determinou que não é possível a clipagem (recorte) das notícias veiculadas pelo jornal Valor Econômico e pelo site Valor Online. As reportagens devem remeter os usuários ao site do veículo para serem acessadas por meio de assinaturas digitais.

A proibição abrange toda e qualquer empresa, independente de seu segmento, e também qualquer usuário. Caso essa determinação seja ignorada, o Valor Econômico informa que seu departamento jurídico tomará as medidas judiciais cabíveis, tanto em relação às empresas de monitoramento quanto em relação a eventuais clientes de serviços que disponibilizem seu conteúdo.

Sendo assim, continuaremos monitorando o jornal e o portal de notícias, porém remetendo o usuário ao site do Valor Econômico para leitura da íntegra do conteúdo de interesse.

As negociações entre o Valor Econômico e a ABEMO permanecem e ainda aguardamos uma decisão definitiva por parte do Valor.