14/08/2023 - 12:21 | última atualização em 17/08/2023 - 14:09

Conferência da Advocacia discutirá desafios do Direito Previdenciário

Felipe Benjamin

Último painel antes do encerramento da XII Conferência Estadual da Advocacia do Rio de Janeiro, a palestra sobre Direito Previdenciário discutirá os novos desafios da Previdência Social após cem anos de História, e terá mediação da presidente da Comissão de Previdência Social Pública e Complementar da OABRJ, Suzani Ferraro. O painel terá como palestrantes o professor e membro da Comissão de Seguridade da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Theodoro Agostinho, e a conselheira federal da OAB Gisele Kravchynchyn.

"Minha expectativa é trazer para a advocacia um novo olhar sobre as transformações do século XXI, principalmente no campo tecnológico, que vêm atingindo todos os cidadãos brasileiros", afirma Suzani. "Temos novas formas de trabalho e precisamos debater como elas serão tratadas pela Previdência Social para futuras aposentadorias e pensões dos segurados vinculados ao Sistema de Proteção Social".

Segundo Suzani, como uma das áreas que têm tido mais procura por parte de profissionais do Direito nos últimos anos, o setor previdenciário está em constante evolução, e o encontro na conferência será uma boa oportunidade para advogados e advogadas que estejam dando seus primeiros passos no setor.

"Com esse novo olhar sobre a Previdência Social, os advogados que hoje ingressam nesta área de atuação encontram um setor com mais tecnicidade para que o Direito Previdenciário tenha sobre a advocacia um olhar de mais respeito e valorização. Depois de 35 anos de Constituição Federal, o Direito Previdenciário está mais adequado à nova sociedade mundial. A partir da Emenda 103/2019 a era globalizada chega ao Direito Previdenciário. Hoje, o Direito Previdenciário brasileiro está mais próximo de outros sistemas de proteção social que temos pelo mundo".

O tema central da XII Conferência Estadual da Advocacia será os 35 anos da Constituição Federal, e contará com time renomado de palestrantes do meio jurídico.

O espaço contará com espaço para alimentação, lounges e música ambiente na parte externa, e um grande show de encerramento. Veja a programação completa no site do evento.

A XII Conferência Estadual da Advocacia acontecerá no Pavilhão da Marina da Glória, situado na Av. Infante Dom Henrique s/n. O evento é gratuito e exclusivo para a advocacia e será obrigatória a apresentação da carteira da OAB no credenciamento. Todo o custo do encontro é procedente de patrocínio, a OABRJ não investiu recursos para a realização da conferência.

Ao longo do mês de agosto, o Portal da OABRJ está apresentando detalhadamente os palestrantes e temas de cada painel. Fique ligado!