03/08/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Complexo Cultural da OAB/RJ em Campinho deve beneficiar 760 mil pessoas

Complexo Cultural da OAB/RJ em Campinho deve beneficiar 760 mil pessoas

 

 

Do jornal Extra

 

03/08/2008 - Que tal acessar o mundo digital sem pagar nada por isso e, ainda, assistir a filmes nacionais num ambiente arquitetado com toques de modernidade? Estes são alguns dos ingredientes do projeto idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio (OAB/RJ), o Espaço Livre de Cultura e Cidadania. A movimentada rua Ernani Cardoso, em Campinho, será o endereço do novo centro cultural que, até 2009, pretende abrir suas portas para cerca de 760 mil pessoas da região.

 

"Percebemos que a OAB poderia fazer uma inserção mais concreta na vida das pessoas" disse o presidente da comissão do projeto, o advogado Felipe Santa Cruz, sobre a iniciativa.

 

 

Economia de energia

 

O centro cultural será construído no antigo fórum de Campinho, que está desativado. Para isto, o prédio terá que ser demolido. Segundo o arquiteto Rodrigo Azevedo, o projeto prevê baixo consumo de energia: "O terraço do prédio será arborizado. Isso permitirá economia de energia, com queda de temperatura contou Azevedo".

 

Para criar o projeto, a OAB contratou o Instituto Pensarte, que elaborou as atividades culturais e sociais que o centro vai ter. "Há uma necessidade na região de democratizar o acesso à cultura e às novas tecnologias. Lá será um espaço de primeiro mundo", garantiu Luísa Chaves de Melo, vice-presidente regional do Instituto Pensarte no Rio.

Abrir WhatsApp