16/02/2017 - 12:48 | última atualização em 20/02/2017 - 11:39

COMPARTILHE

Comitiva da OAB/RJ reuniu-se com corregedor-geral do TST

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Uma comitiva da OAB/RJ reuniu-se nesta quarta-feira, dia 15, com o corregedor-geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Renato de Lacerda Paiva. O encontro teve como objetivo promover um bom relacionamento da advocacia com o Judiciário trabalhista.
 
Foram levadas demandas da advocacia que têm como intuito tornar mais transparente e ágil o cotidiano de advogados e magistrados. "Levamos as questões que mais dificultam o exercício profissional dos colegas atualmente", explicou o presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da Seccional, Marcus Vinicius Cordeiro.
 
Entre os destaques levantados pela OAB/RJ, o acúmulo de recursos de revista, a necessidade de melhor organização das pautas de julgamento e de marcação de audiências. Segundo Marcus Vinicius, algumas estão sendo agendadas para 2018. "Sabemos que alguns assuntos são do TRT [Tribunal Regional do Trabalho], mas o TST tem que tomar conhecimento de nossos problemas", disse.
 
Também compôs a comitiva da Ordem o presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, que considerou o encontro proveitoso. "O ministro nos escutou com um compromisso de buscar soluções. Vamos formalizar nossos pleitos e esperamos que o diálogo se aprofunde e produza resultados efetivos para a advocacia trabalhista do estado", afirmou.
Abrir WhatsApp