14/05/2020 - 12:21 | última atualização em 14/05/2020 - 12:21

Comissões promovem o I Encontro Virtual da Mulher Advogada do Sudeste

Clara Passi

Em consonância com o isolamento social imposto pela Covid-19, as comissões dedicadas à mulher advogada das seccionais da Ordem na Região Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais) vão realizar o I Encontro Virtual da Mulher Advogada. Os seminários serão transmitidos pela plataforma de videochamadas Zoom, na sexta-feira, dia 15, a partir das 13h30. A inscrição é gratuita. A programação tem quatro “mesas”, que tratarão de violência doméstica, exercício profissional da mulher, atuação delas na política e na economia e encarceramento feminino. O tema transversal, claro, é o efeito disruptivo e inédito da pandemia do novo coronavírus.

A mesa de abertura será composta pelo presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, a presidente do IAB, Rita Cortez, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal, Daniela Borges, a diretora de Mulheres da OABRJ, Marisa Gaudio, e pelos presidentes da OABRJ, Luciano Bandeira, da OABSP, Caio Augusto Silva dos Santos, da OABMG, Raimundo Cândido Júnior, e da OABES, José Carlos Rizk Filho. A coordenação do evento é da vice-presidente da  Seccional de Minas Gerais, Helena Delamônica.

Veja aqui a programação completa e faça sua inscrição