21/10/2022 - 15:55 | última atualização em 23/11/2022 - 15:54

Comissões da OABRJ e Comunidade Errejota realizam evento ‘Networking, ecossistema e a bandeira do Rio’

Encontro tratou de temas como empreendedorismo e inovação no estado do Rio de Janeiro

Paula Freitas

A OABRJ, por meio da Comissão de Pequena e Média Empresa e da Comissão de Aspectos Jurídicos do Empreendedorismo e das Startups, sediou nesta sexta-feira, dia 21, o evento "Networking, ecossistema e a bandeira do Rio", no Plenário Carlos Mauricio. O encontro foi promovido por Renata Haje, membro da Comunidade Errejota e da Comissão de Direito da Pequena e Média Empresa.

A presidente da Comissão de Pequena e Média Empresa e também diretora de Apoio à Advocacia, Emília Garcez, realizou a abertura do evento viabilizado pela Ordem e retratou a importância do debate.

“A Comissão apoia e incentiva a união do ecossistema do empreendedorismo para promover a sinergia indispensável, a construção de um ambiente de negócios propício ao fortalecimento das pequenas e médias empresas do nosso estado. Então, sediar esse encontro significa não só elevar o Rio de Janeiro, mas também elevar o Brasil ao mais alto patamar de empreendedorismo a nível mundial”, afirmou Garcez.

"Tanto incentivamos que, para demonstrar o nosso apoio e parceria com o projeto social desenvolvido com ACNUR - ONU, a Comunidade Errejota nos prestigiou contratando os serviços de culinária venezuelana de dois empreendedores refugiados, que participam do programa oferecido pela Caritas, representante da ACNUR-ONU no Rio de Janeiro".

A mesa foi composta também pela secretária-geral da Comissão de Aspectos Jurídicos do Empreendedorismo e das Startups, Isabela Pureza; pelo representante do Sesc e Senac José Roberto Borges e pelos líderes da Comunidade Errejota, Ricardo Motta e Carlos Henrique Leão. Motta tratou da relevância de eventos sobre empreendedorismo e startups no Brasil, como o que será realizado em São Paulo, e refletiu sobre a importância do debate por tratar de temas de interesse no plano nacional.

“O encontro de hoje é representativo para que, com o apoio da OABRJ que abriu as portas através dessas comissões, seja possível, cada vez mais, conectar os atores desse ecossistema ao redor desse tema que é muito relevante para o Brasil. Nós temos uma grande produção de material de inovação, nosso ambiente acadêmico é muito rico”, refletiu o líder da comunidade.

O evento também contou com a presença do deputado federal Paulo Ganime (Novo-RJ). Ao final do encontro, os participantes assinaram a bandeira do Estado do Rio de Janeiro.