31/10/2017 - 17:29 | última atualização em 31/10/2017 - 18:34

COMPARTILHE

Comissão de Turismo da OAB/RJ realiza reunião com guias de comunidades

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Bruno Marins   |   Clique para ampliar
Após o assassinato da espanhola Maria Esperanza Jimenez Ruiz, de 67 anos, quando ela fazia um passeio na Favela da Rocinha, no último dia 23, a Comissão de Turismo da OAB/RJ convocou uma reunião, realizada nesta terça-feira, dia 31, na Seccional,  com guias e condutores que trabalham em comunidades para debater as excursões a esses locais.
 
De acordo com o presidente da comissão, Hamilton Vasconcellos, foi sugerida a criação de um grupo que colabore com a unificação do segmento. "Queremos agrupar o que é chamado de turismo em base comunitária, privilegiando a historia, a cultura e a gastronomia desses locais. O que mais se comercializa hoje em dia são as experiências, e é isso o que os turistas devem encontrar nas comunidades", afirmou Vasconcellos.
 
Segundo ele, na cidade do Rio de Janeiro, são cerca de 15 as comunidades que recebem turistas atualmente. Durante a reunião foram debatidos, também, dois projetos de lei que tramitam na Câmara de Vereadores e versam sobre o assunto. Compareceram à Seccional nesta terça representantes do Vidigal, da Rocinha, do Santa Marta, da Providência, do Complexo do Alemão, do Chapeu Mangueira e da Babilônia.
Abrir WhatsApp