22/08/2017 - 16:48 | última atualização em 22/08/2017 - 16:57

Comissão de Turismo e Federação realizam encontro jurídico

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Com a presença de diversos integrantes de departamentos jurídicos de empresas do setor, aconteceu nesta terça-feira, dia 22, o I Encontro Jurídico da Comissão de Turismo e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). A Ordem cedeu o espaço para a organização do seminário conjunto, que foi realizado no Salão Nobre Modesto da Silveira.

O presidente da Comissão de Turismo da OAB/RJ, Hamilton Vasconcellos, deu as boas vindas aos presentes. “O setor tem muita importância no dia a dia, na geração de emprego e renda. A OAB/RJ não se preocupa apenas com o advogado, mas também com a sociedade. O momento atual não é fácil, temos que batalhar juntos pela melhoria. As atividades que realizamos na Ordem são sempre produtivas nesse sentido”, afirmou.

A abertura ficou a cargo do presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio, Alexandre Sampaio. “Vivemos um momento fundamental para a questão sindical patronal. Como lidar com a nova realidade que se apresenta com o fim da contribuição sindical? A ideia é, a partir de um debate enriquecedor, traçarmos caminhos para mantermos os sindicatos, para que sigam partícipes e importantes nesse novo cenário que os empresários irão enfrentar”, esclareceu.

Ao longo do dia foram discutidos diversos temas ligados ao turismo, e também foram realizadas reuniões entre os departamentos jurídicos presentes.