22/08/2017 - 12:26 | última atualização em 22/08/2017 - 12:30

COMPARTILHE

Comissão realiza reunião aberta sobre compliance

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Bruno Marins   |   Clique para ampliar
Muito em voga nos últimos anos, principalmente graças aos desdobramentos da Operação Lava-jato, o debate sobre compliance vem se ampliando. E, por conta dessa demanda, a Comissão Especial Anticorrupção, de Compliance e de Controle Social dos Gastos Públicos (CSGP) da OAB/RJ realizou nesta terça-feira, dia 22, a primeira reunião aberta, expandindo o debate para a sociedade.

Segundo o presidente da CSGP, Yuri Sahione, a ideia é realizar as reuniões a cada dois meses. “Não é uma palestra, não é um seminário, é uma conversa. Queremos que todos se sintam confortáveis para fazer uma pergunta. Estamos procurando cumprir a função social da OAB, que é difundir as boas práticas”.

Com um breve histórico, o especialista em compliance Fábio Bastos iniciou o debate sobre due diligence na cadeira de fornecimento pós Lava-jato. “O compliance nasce regulatório, depois muda e passa a ser corporativo. Agora acrescentamos a parte ética. Compliance é decidir o que eu quero fazer certo e vivemos em um momento de descrença em que não basta ser honesto é preciso parecer”, afirmou.
Abrir WhatsApp