04/08/2017 - 14:36 | última atualização em 08/08/2017 - 11:33

COMPARTILHE

Comissão promove seminário sobre empreendedorismo jurídico

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Bruno Marins   |   Clique para ampliar
A OAB/RJ sediou o seminário Empreendedorismo Jurídico, promovido pela Comissão de Gestão Jurídica (CGJUR) da entidade. O evento, que prosseguirá até o final da tarde desta sexta-feira dia 4 de agosto, está sendo realizado no Plenário Evandro Lins e Silva, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, no Centro. As palestras estão sendo transmitidas pelo canal da Ordem no Youtube.
 
“O assunto é importantíssimo e ainda pouco abordado nos espaços do Direito. Como desenvolver uma advocacia cada vez mais profissional, voltada para resultados e comprometida com a questão ética e disciplinar? É preciso pensar nos grandes elementos que envolvem o desenvolvimento de uma advocacia empreendedora no país. O tema até é debatido, mas as pessoas muitas vezes não sabem quais as ferramentas adequadas, utilizam ideias que encontram na internet e que não possuem, em geral, a visão estratégica do empreendedorismo”, afirmou o presidente da CGJUR, Felipe Asensi, na abertura.
 
O consultor de negócios Ricardo Sirotsky iniciou a atividade com a palestra A era da disruptura e sua influência na advocacia. “Não dá para fugir da velocidade de transformação pela qual estamos passando, e na minha opinião a ideia de empreender passa a ter que estar no DNA de todos nós. Quanto mais crescer o processo de disrupção pela tecnologia de ponta, teremos que perceber que empreender é a única saída. No Brasil ainda há muita dificuldade para isso”, argumentou.
 
Haverá ainda mais três palestras: Novos nichos da advocacia e como aproveitá-los, com o membro da CGJUR Alan Maurano Savedra; Conceito elevado na advocacia, com o secretário da comissão, Luciano Lima; e Empreendedorismo e “oceano azul” na advocacia, com o presidente da CGJUR, Felipe Asensi.
Abrir WhatsApp