04/11/2016 - 14:38 | última atualização em 04/11/2016 - 15:08

COMPARTILHE

Comissão de Processo Penal lamenta morte de Alexandra Szafir

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Processo Penal da OAB/RJ emitiu uma nota nesta sexta-feira, dia 4, lamentando o falecimento da advogada Alexandra Lebelson Szafir, em São Paulo. Fundadora do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), a profissional se destacou na luta pela defesa dos direitos dos advogados.
 
Alexandra tinha 50 anos e estava internada devido a um problema respiratório. Ela sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica.
 
Leia abaixo a íntegra da nota.  
 
NOTA DE PESAR
 
A Comissão de Processo Penal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Rio de Janeiro, em nome de todos os advogados membros dessa comissão, vem expressar à família e amigos da advogada Alexandra Lebelson Szafir, as mais sinceras condolências pelo seu falecimento na madrugada desta sexta-feira, 4 de novembro de 2016, em São Paulo.
 
A advogada Alexandra Lebelson Szafir, com uma brilhante trajetória na militância da defesa dos direitos e garantias fundamentais, fundadora do Instituto de Defesa do Direito de Defesa – IDDD se destacou pelo brilhantismo de seus artigos jurídicos, que traziam casos criminais de pessoas simples e injustiçadas pelos desvios da Justiça Criminal, posteriormente transformado em livros. 
 
Na defesa das prerrogativas dos advogados se destacou também ao lançar, ao lado do advogado criminalista Alberto Zacharias Toron, o livro Prerrogativas Profissionais do Advogado (Editora Atlas), constituindo verdadeiro manual indispensável para atuação na salvaguarda das prerrogativas.
 
Rio de Janeiro, 4 de novembro de 2016
Comissão de Processo Penal da OAB/RJ
Abrir WhatsApp