02/02/2023 - 16:40 | última atualização em 07/02/2023 - 16:47

COMPARTILHE

Comissão de Prerrogativas atua junto à Polícia Civil para fomentar melhorias no módulo de consultas aos autos de inquéritos

No encontro, grupo propôs ampliação do sistema para facilitar o cotidiano da advocacia

Biah Santiago



Representantes da Comissão de Prerrogativas da OABRJ reuniram-se nesta quinta-feira, dia 2, com integrantes do Departamento Tecnológico da Polícia Civil para provocar medidas facilitadoras para o cotidiano da advocacia referente ao módulo de consultas aos autos de inquéritos, que após a iniciativa da Seccional, permite aos colegas a solicitação de informações quanto aos procedimentos em andamento sem deslocamento até uma delegacia. 

O grupo apresentou à instituição um relatório em que indica as delegacias com os números procedimentais com pendência de autorização. A proposta da comissão é criar um contato via chat para liberação do acesso de forma mais ágil, e caso não resolvido, encaminhar a reclamação por e-mail à Ouvidoria da Polícia Civil. Os delegados diagnosticaram também uma demanda necessária à advocacia, que pede divulgação de conteúdos didáticos, fomentando assim uma espécie de treinamento para utilizar o sistema operacional com mais praticidade.

Vice-presidente da comissão, Leonardo da Luz destacou a necessidade de mecanismos mais funcionais para evoluir o sistema.


“A reunião tratou do aperfeiçoamento do nosso sistema de integração que nos dá acesso às cópias dos inquéritos”, disse da Luz. “Conversamos com os responsáveis pelo setor de informática da Polícia Civil e com expectativa esperamos que essa medida proporcionará grande melhora no dia a dia da classe”.



Também participaram da reunião pela OABRJ os coordenadores geral e adjunto de Prerrogativas junto à Polícia Civil, Alberico Montenegro e Leandro Meuser; as delegadas da comissão Carla Pires e Tayane Caruso; e o gerente de Tecnologia da Informação da OABRJ, Adolfo Gil Mathias. Pela Polícia Civil, estiveram os representantes do setor de informática, Waldecyro de Oliveira e Marcos Caminha.

Abrir WhatsApp