05/10/2022 - 18:06

COMPARTILHE

Comissão percorre todo estado para abarcar demandas de celeridade processual

Série de encontros apresenta nova diretriz em prol da advocacia do interior fluminense

Biah Santiago


Buscando atender toda a advocacia fluminense, a Comissão de Celeridade Processual (CCP) da OABRJ iniciou uma nova etapa de atividades para apresentar às regiões do estado as diversas iniciativas de melhorias para a prática advocatícia.

Idealizado pela presidente do grupo e vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio, o projeto instaurou coordenadores em todas as subseções para ouvir as demandas de cada localidade. No último mês, o grupo realizou uma reunião com os encarregados do Sul Fluminense, na sede da Subseção de Resende, para identificar os problemas mais urgentes da classe do interior do estado.

De acordo com Basilio, a comissão vem desempenhando diversos ajustes para aperfeiçoar a comunicação e o comprometimento com a advocacia. 

“Estamos realizando diversas reuniões regionais para apresentar as diretrizes dos projetos da comissão, criando um diálogo com os coordenadores locais e também das regiões, além dos presidentes das subseções”, explicou a vice-presidente da Seccional. 


“Também aumentamos o número de integrantes e colaboradores da comissão, o que resultou em dados positivos no entendimento da advocacia em todo estado. Os coordenadores ficaram muito entusiasmados com as mudanças feitas e motivados para trabalhar em prol da celeridade processual”, disse.

Participaram da reunião a secretária-geral da CCP, Manoela Dourado; os assessores da Presidência da comissão, Aline Sandes e Sidnei Gomes; além dos representantes da região Sul Fluminense: Hindemburgo Pizzarino (OAB/Resende); Luiz Emanuel Alvarez (OAB/Barra do Piraí); Wilson Pereira (OAB/Mendes); Anna de Fátima Marques (OAB/Miguel Pereira); Vivian Santos (OAB/Piraí); Gustavo Fonseca (OAB/Rio Claro); Bruno Abritta (OAB/Valença); e Nelson Medeiros (OAB/Vassouras).

Abrir WhatsApp