15/12/2015 - 16:34

COMPARTILHE

Comissão da OAB/RJ propõe campanha para fim das charretes em Paquetá

redação da Tribuna do Advogado

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, Reynaldo Velloso, reuniu-se nesta segunda-feira, dia 14, com membros da Associação de Charreteiros de Paquetá a fim de desenvolver a ideia de substituição do uso de animais por carros elétricos.

A proposta de Velloso é que seja lançada uma campanha de arrecadação de fundos para que a ideia possa ser implementada. “Internacionalmente é assim que muitos casos considerados insolúveis pelo poder público, devido ao alto custo e a ausência de mobilização, são resolvidos. Longe de um sonho, essa campanha é perfeitamente viável”, opinou.

Ele explicou que buscará apoio de algumas entidades, entre elas o Senac, que atuaria na capacitação dos charreteiros para o uso do novo instrumento de trabalho. Além disso, informou que a arrecadação será supervisionada pelo Ministério Público.“O que precisamos é acabar com a herança do chicote. Uma nova vida surgiria para esses profissionais caso a medida fosse implementada. Nesta reunião inicial, a posição unânime por parte dos profissionais da ilha pelo fim das charretes facilitou o entendimento no sentido de construir essa parceria”, afirmou Velloso.
Abrir WhatsApp