14/08/2024 - 18:22 | última atualização em 14/08/2024 - 18:53

COMPARTILHE

Comissão da OABRJ promove evento sobre diálogo inter-religioso

Ana Júlia Brandão



A OABRJ sediou, na manhã desta quarta-feira, dia 14, o evento “Diálogo inter-religioso”, promovido pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da Seccional. O encontro, apoiado pelo Conselho Estadual de Promoção da Liberdade Religiosa (Coneplir), está na íntegra no nosso canal do YouTube. 

Com a participação de especialistas e lideranças religiosas, o evento teve como objetivo promover uma conversa saudável entre diferentes vertentes. 

“O combate à intolerância religiosa é uma das pautas mais importantes atualmente. A OABRJ está mais do que comprometida nesta luta. Nós, que atuamos profissionalmente em prol dos interesses da população , temos que defender grandes bandeiras como a da despolarização”, declarou a vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio.



Basilio também utilizou sua fala para reforçar a importância do trabalho da comissão e exaltar a cartilha temática produzida pelo grupo, lançada em 2023, que tem como objetivo fornecer informações e orientações por meio de uma linguagem simples e sem o famoso ‘juridiquês’ nos textos.

Para o presidente da comissão organizadora do evento, Arnon Velmovitsky, é fundamental que a Ordem utilize seu papel institucional para promover diálogos. 

“Nosso objetivo com este evento é abrir espaço para as diferentes religiões e fazer com que cada um dos advogados que compõem a Seccional se sintam representados por esta casa”.

Além de Basilio e Velmovitsky, também compuseram a mesa do encontro o 1º e o 2º vice-presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OABRJ, Antônio Laért Vieira Júnior e Leonardo Soares Madeira Iorio Ribeiro, respectivamente; o secretário-geral da comissão, Justino Carvalho; a reitora da Universidade Candido Mendes, Andreya Navarro; a deputada estadual Tia Ju (Republicanos/RJ); e o deputado estadual e coordenador municipal de Diversidade Religiosa, Atila Nunes (MDB/RJ).

Além do debate, o encontro também abrigou a entrega da Medalha de 100 anos da UCam à Ana Tereza Basilio, que foi aluna da instituição. A comenda foi entregue pelas mãos da reitora da universidade.

Abrir WhatsApp