25/06/2021 - 09:02 | última atualização em 25/06/2021 - 21:20

COMPARTILHE

Comissão da OABRJ participará da inauguração do 'Parcão Madureira'

Espaço será inaugurado neste sábado, 26, com vacinação antirrábica e agendamento de castrações

Jornalismo OABRJ

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OABRJ  participará da inauguração do Parcão Madureira, que acontece neste sábado, dia 26, a partir das 7h30. Localizado sob o viaduto de Rocha Miranda, dentro do Parque de Madureira, o novo espaço tem ao todo 2.070 m² destinados à recreação de cães, com pista saibro e bebedouro canino.

Local cercado e destinado ao exercício, brincadeiras e socialização dos cães, utilizado com regras de segurança e com a possibilidade que os animais corram livremente, sem o uso de coleiras, a criação de 'parcões' recebe o apoio da comissão da Ordem há algum tempo. O grupo esteve à frente na implantação de espaços semelhantes em Botafogo e no Leblon. 

Para o presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, que estará presente no evento deste sábado, este será mais um importante espaço de convivência destinado para as pessoas aguardarem e socializarem enquanto seus pets brincam. "A comissão seguirá firme no apoio aos 'parcões' em todo o estado”, afirma.

Programação especial para a inauguração


No primeiro dia de funcionamento, o espaço contará com uma programação especial e gratuita: serão aplicadas 2 mil doses de vacina contra a raiva nos cães e permitidos os agendamentos para castrações, feitas pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Rio de Janeiro. Integrantes da CPDA também estarão a postos para prestar orientação jurídica de graça a quem desejar.

Para o secretário municipal Vinícius Cordeiro, que coordena o evento e supervisionará os agendamentos das castrações, o trabalho conjunto faz acontecer. "Começamos com pouquíssimos recursos mas estamos virando o jogo. Acredito que com determinação sempre será possível mudarmos as coisas”, disse.

Abrir WhatsApp