19/01/2023 - 10:31 | última atualização em 23/01/2023 - 19:00

COMPARTILHE

Comissão da OABRJ participa de construção da nova ‘Política de Transparência’ do Banco Interamericano de Desenvolvimento

Organização financeira garante à Seccional selo de entidade referência na América Latina

Biah Santiago

A OABRJ, por meio da Comissão de Estudos da Transparência Pública (Cetp), foi selecionada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como uma das principais entidades que contribuíram para a redação da nova ‘Política de Transparência’ da organização financeira. Graças a esta colaboração, a Seccional também foi considerada referência no que tange à transparência pública e instituição de relevância situada na América Latina.

O presidente da comissão, Humberto Eustáquio, participou virtualmente de audiências públicas e de plenária da instituição financeira realizada no ano passado, na sede do Uruguai. Na ocasião, foram apresentadas sugestões de melhorias para integrar o documento final do regulamento do BID.

Para Eustáquio, este é mais um feito para o quadro de vitórias da OABRJ nas ações em favor do crescimento coletivo e social.


“O ano começa com grande alegria, o reconhecimento da comissão e da OABRJ pelo BID, como atores importantes na região para o avanço da transparência pública”, celebra o presidente. “Atuamos diretamente no processo de debate e formatação do novo modelo, com propostas concretas para o desenvolvimento dessa política. Parabenizo a todos os membros da comissão, à gestão Luciano Bandeira e a todos do BID por essa jornada de crescimento coletivo e de participação social intensa. Foi uma honra participar pessoalmente desse processo verdadeiramente democrático e inovador”.



Abrir WhatsApp