19/10/2022 - 16:35

COMPARTILHE

Comissão da OABRJ demonstra apoio à Associação Henry Borel

Paula Freitas


A Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) da OABRJ participou, nesta quarta-feira, dia 19, da inauguração da Associação Henry Borel, que visa garantir os Direitos Humanos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A presidente do grupo, Silvana Moreira, demonstrou apoio à organização social.

“Apesar dos 34 anos da promulgação da nossa Constituição Cidadã, o artigo 227 continua descumprido e até desconhecido. Caso a família, a sociedade e o Estado cumprissem seus papéis, não teríamos que lamentar a morte de crianças como Henry. A CDCA estará de mãos dadas com a Associação Henry Borel e lutará na conscientização contra a violência perpetrada contra nossas crianças”, salienta Moreira.


Henry Borel, de 4 anos, foi morto no ano passado, no Rio de Janeiro, em decorrência de agressões físicas. A organização sem fins lucrativos fundada por Leniel Borel, pai do menino, assume como um dos seus papéis a prestação de orientação jurídica e psicológica, além de promover atividades socioeducativas e de fomentar a promoção da cidadania, da autonomia e da não-violência.

Na inauguração desta quarta, a comissão se fez presente através da integrante Daniella Neves Maximiniano.

Abrir WhatsApp