24/11/2014 - 15:48 | última atualização em 24/11/2014 - 15:57

COMPARTILHE

Comissão da OAB/RJ cria ouvidoria para reclamações ligadas à JT

redação da Tribuna do Advogado

Os advogados que atuam na área trabalhista têm agora mais um canal para enviar críticas e sugestões para a melhoria da prestação jurisdicional. A Comissão da Justiça do Trabalho (CJT) da OAB/RJ decidiu criar uma ouvidoria própria, com o objetivo de ampliar a participação dos advogados na atuação da entidade em prol da melhoria das condições de trabalho da categoria – o e-mail para contato é [email protected]. A medida é um dos principais resultados da reunião de balanço anual da CJT, realizada dia 19.
 
Está prevista também assembleia com advogados trabalhistas
"O saldo foi positivo, principalmente, por causa de nossa participação em dois grandes movimentos da advocacia no ano: a luta contra a descentralização das varas trabalhistas e a campanha por melhorias no Processo Judicial eletrônico", avaliou o presidente da comissão, Marcus Vinicius Cordeiro.
 
Além disso, a CJT prepara para o início de 2015 uma assembleia dos advogados trabalhistas, a ser realizada na Seccional, cujo intuito é ouvir os colegas e constituir, a partir de um amplo debate, um documento a ser entregue à diretoria eleita do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) apontando problemas e propostas de soluções conjuntas para a crise na Justiça trabalhista. "Faremos uma visita de cortesia, que será institucional e também propositiva, na qual apresentaremos o resultado da discussão feita com toda a advocacia trabalhista”, completou Cordeiro.
 
Outra proposta da CJT para o ano que vem é a realização de um encontro entre juristas do Brasil e da Alemanha, em torno da Justiça e do Direito trabalhista. Foi criada uma comissão para planejar o evento, que será também um desdobramento da participação do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Berlim-Brandemburgo, Martin Wenning-Morgenthaler, na 22ª Conferência Nacional dos Advogados, que aconteceu em outubro no Rio de Janeiro.
Abrir WhatsApp