07/04/2016 - 11:27

COMPARTILHE

Comissão inicia campanha para reinstalação do ParCão do Leblon

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB/RJ acertou nesta quinta feira, dia 7, uma parceria com a Associação Cachorreiros do Leblon e vai entrar na luta pela reinstalação do ParCão do Leblon. Criado em 2013, o espaço na Praça Claudio Coutinho era utilizado pelos cães da região, por ser cercado e ter regras de segurança. No entanto, desde 2014 o local está fechado. Alguns moradores solicitaram a retirada das grades limítrofes por não querer os animais na região. 

Para chamar atenção para a causa, a Associação Cachorreiros e a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais preparam um ato para o próximo domingo, dia 10, às 10h, na Praça Claudio Coutinho.  Na ocasião, haverá campanha de adoção, com a participação de diversos abrigos, distribuição gratuita de produtos de higiene e remédios para cães e atendimento veterinário. Os advogados da comissão prestarão assessoria jurídica.

Segundo a integrante do grupo Cachorreiros do Leblon Sandra Greenhalgh o espaço proporcionava um convívio agradável e harmônico para a vizinhança e agora a área virou uma concentração de viciados e desocupados. “É uma pena, lá era aconchegante e permitia a nossa integração, agora temos até medo de passar perto. Além disso, os cães não têm outra área para os exercícios e lazer e são obrigados a passear em coleiras ao invés de frequentarem o espaço livre”, diz.

Com a assinatura do termo de regras e compromissos, em parceria com a CPDA, a Associação acredita que conseguirá reabrir o espaço, já que a comissão promoverá negociações com o Poder Público.
“Queremos acabar com esta injustiça. Existem outros espaços no município que também estão sendo utilizados por cães. Não podemos admitir a discriminação ao ParCão do Leblon”, afirma o presidente da CPDA,  Reynaldo Velloso.
 
Abrir WhatsApp