14/08/2017 - 13:58 | última atualização em 21/08/2017 - 12:16

Comissão Especial de Acidentes de Trabalho dará posse a membros

redação da Tribuna do Advogado

Em 23 de agosto, os membros da Comissão Especial de Acidentes de Trabalho tomarão posse na sede da Seccional, às 18h. Durante a posse, a comissão irá mostrar o conteúdo do trabalho que pretende realizar, que inclui a análise jurídica de projetos de lei referentes a acidentes de trabalho, proposições de medidas junto a empresas, incluindo soluções do aspecto previdenciário e trabalhista.

Segundo o presidente da comissão, Eduardo Carrero, a ideia é trabalhar para representar a Ordem junto à sociedade, em entidades tanto laborais quanto patronais. Carrero explica que há um esforço mundial em reduzir as taxas de acidentes do trabalho e que essa é uma preocupação que também existe no Brasil. Segundo ele, é preciso falar tanto sobre a prevenção quanto sobre o que deve ser feito após os acidentes.

“Pretendemos fazer proposições e análises de projetos de lei junto a outras comissões que já tratam do tema em outras seccionais. Iremos também fazer uma cartilha para dar conhecimento às empresas e aos trabalhadores da importância da prevenção e explicar quais são os direitos dos trabalhadores em caso de acidentes de trabalho”, explicou Carrero.

A sede da OAB/RJ fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar.