19/06/2023 - 16:20 | última atualização em 19/06/2023 - 17:19

COMPARTILHE

Comissão de Direito Previdenciário estreia curso com análise de casos concretos

Presidente do grupo, Suzani Ferraro destaca outras iniciativas em prol da capacitação profissional da classe

Biah Santiago





Pensando na qualificação profissional da advocacia, a Comissão de Previdência Social Pública e Complementar (CPS) da OABRJ iniciou nesta segunda-feira, dia 19, na sede da Seccional, um curso voltado à análise prática de casos concretos na área previdenciária. 

Com a apresentação de regulamentos e processos já sentenciados, a presidente da comissão e mestre em Direito, Suzani Ferraro, e os professores Theodoro Agostinho e Bruna Ortiz expuseram pontos e métodos estratégicos para atuação satisfatória na maioria dos litígios.

Segundo Suzani Ferraro, a capacitação da advocacia é o melhor instrumento para alcançar bons resultados.


“Ministrar este curso é importante para qualificar uma advocacia séria e especializada, em que o advogado e a advogada possam demonstrar seus saberes junto à matéria e, assim, alcançar êxito nas ações que forem representar”, ponderou a presidente da comissão.



“Os alunos ficaram entusiasmados com as aulas, imersos em 10h de conteúdo que conta com um time de professores de diferentes estados. Trazer essa exemplificação de casos concretos mostra na prática estratégias com uso da fundamentação legal, da jurisprudência e de normas, para que eles não fiquem presos ao direito material, processual e à doutrina, e não saibam de técnicas para ganhar uma ação previdenciária”.

De acordo com Suzani, além do curso, a comissão conta com outras iniciativas voltadas à classe. O grupo promoverá, no dia 11 de setembro de 2023, na sede da OABRJ, evento gratuito sobre ética na advocacia previdenciária, publicidade e honorários. 

Ainda este ano, também será realizado o 3º Congresso de Direito Previdenciário do Rio de Janeiro. O encontro, que faz parte do calendário nacional de seminários da área, acontecerá nos dias  7, 8 e 9 de dezembro no prédio da Ordem.

Abrir WhatsApp