30/04/2022 - 00:15 | última atualização em 30/04/2022 - 00:30

COMPARTILHE

Comissão de Direito Militar lança livro na sede da OABRJ

Evento com os autores discutiu características da Justiça Militar

Felipe Benjamin

O Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OABRJ, foi palco do lançamento do livro "Direito Administrativo Militar", que reúne sinopses e resumos para auxiliar na preparação para concursos públicos. Realizado pela Comissão de Direito Militar (CDM) da Seccional, o evento foi comandado pelo vice-presidente do grupo, Lucas Rocha, e contou com a participação da presidente da CDM, Alessandra Wanderley.

O encontro discutiu as características específicas da Justiça Militar, as diferenças entre as pensões militares e os regimes de previdência, e o Direito Disciplinar Militar. Completaram a mesa de palestrantes a juíza na Justiça Militar da União (JMU), Mariana Aquino; a professora Juliana Paula, especialista em Direito Militar, e o promotor do Ministério Público Militar, Fernando Teles, todos autores do livro.

"Parabenizo a Comissão de Direito Militar da OABRJ, uma das mais atuantes do país, por essa iniciativa. Essa comissão consegue fazer uma integração incrível, trazendo militares aqui para a casa da advocacia, com diversos eventos. Muitas vezes parece que a advocacia e as Forças Armadas são dois pólos que não se comunicam, mas cada vez mais vemos eventos que aumentam essa integração. Quem sabe não conseguimos um dia fazer o inverso: levar os advogados para dentro do quartel para ampliar essa aproximação".

O evento foi realizado de forma híbrida e transmitido ao vivo pelo canal da OABRJ no YouTube. Reveja quantas vezes quiser! 

Abrir WhatsApp