15/03/2023 - 17:41 | última atualização em 15/03/2023 - 17:42

Comissão de Direito Médico Veterinário da OABRJ reúne-se com dirigentes do Conselho Regional

Representantes discutiram ações para fomentar pauta no campo jurídico e social

Biah Santiago

A presidente da Comissão de Direito Médico Veterinário (CDMV) da OABRJ, Larissa Paciello, reuniu-se com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) na terça-feira, dia 14, para tratar de pautas relacionadas aos direitos dos profissionais da área e a construção de projetos e encontros orientativos à advocacia e à sociedade.

Recebida pelo presidente e assessor jurídico do conselho, Rômulo Spinelli e André Siqueira, respectivamente, Paciello discutiu a ampliação do relacionamento entre as entidades e a promoção de seminários voltados a advogados e advogadas, veterinários e zootecnistas.

“Há muito tempo esperamos por uma defesa acessível para os veterinários e a realização de projetos em conjunto com o CRMV, sendo um deles a criação de um Instituto Médico Legal (IML) Veterinário, por exemplo”, considerou a presidente.

Segundo Paciello, Rômulo Spinelli parabenizou a iniciativa da comissão e enxerga um futuro promissor para esta parceria.